Resenha gravador Sony PX312 - Ideia Masculina

15/12/2015

Resenha gravador Sony PX312


Resenha gravador Sony PX312

Já faz algum tempo que adquirir o gravador Sony PX312 e vou confessar, realmente o gravador é nota 10.

Faço vídeos para o meu canal no youtube há algum tempo já, e no começo eu usava o microfone da minha câmera, uma fujifilm finepix s3200. Assistindo os vídeos, percebi que o áudio não ficava com uma qualidade boa, eu tinha que tratar o áudio no audacity e depois no Sony Vegas (programa que uso para editar os meus vídeos), mesmo depois de editado o áudio continuava com um ruído bem baixo, e uma qualidade péssima.

Então decidi investir em um gravador, andei pesquisando pela internet, achei vários modelos, mas o que mais me chamou atenção foi o Sony PX312, pelo preço e pela qualidade que o áudio entregava.

Por que o gravador Sony PX312 entregava apenas uma qualidade boa?


Como esse gravador é um gravador de baixo custo, possui poucas funções, mas isso não quer dizer que ele é um péssimo gravador, pelo contrario, meus problemas com os ruídos de fundo foram sumiram.

É claro que depende muito do lugar onde você vai gravar, como eu gravo no meu quarto e moro um em lugar aonde não tem muito movimento, não tenho problema com barulho de carros, aviões e pessoas conversando.

Mesmo com muito barulho o gravador tem um recurso em que você pode diminuir a sensibilidade do microfone, assim ele capta apenas o que está próximo a ele. 

Depois de algum tempo usando o gravador decidi testar ele com um microfone de lapela.
Resenha gravador Sony PX312
Microfone de lapela

Comprei um microfone de lapela barato que achei no mercado livre e pluguei no gravador, jovens, uma mágica aconteceu, o áudio ficou com uma qualidade muito boa, parece que o microfone de lapela ajudou isolar o ruído de fundo e captou apenas a minha voz.

Depois disso não precisei mais tratar o áudio no audacity!


Então se você está pensando em comprar um gravador barato e está na dúvida se compra o Sony PX312, minha dica é, vá em frente, eu não tenho o que reclamador desse gravador.

Especificações;

ESPECIFICAÇÕES
Gravador Sony PX312
Memória incorporada
2GB
Microfone incorporado
Mono
Formato de gravação
Mp3
Tipo de bateria
AAA x2
Número máximo de pastas
400
Número máximo de gravações
4074
Número máximo de ficheiros numa pasta
199
Ranhura para cartão de memória
MicroSD/M2
Digital Pitch Control (controlo da velocidade)
Sim
Corte de ruído
SIM (corte de ruído inteligente)
Lista de especificações detalhadas
Link
Quando comprei o meu gravador eu paguei R$ 150,00 reais, não foi pela internet, fui na feira e conseguir um desconto bom. Mas hoje em dia você já encontra ele por menos de cem reais. 

Assine nossa newsletter e receba nossas postagens em seu email!

Nenhum comentário:

Postar um comentário