INÍCIO CONTATO RESENHAS TECNOLOGIA VIAGEM FILMES OFF MAPA DO SITE


05/04/2017

EDITAR POST

O fracasso às vezes pode ser bom!


O fracasso às vezes pode ser bom

Não quero parecer pessimista nesse post, pelo contrario quero que você analise bem a situação e tenha uma nova concepção.

Sabemos que nem tudo em nossas vidas são flores, quem é que não tem problemas, medos e angústias. Tenho certeza que você já ouviu de alguém a seguinte frase: "Aprendemos com os nossos erros." No mundo dos negócios, na blogosfera e principalmente nas nossas vidas também é assim - nós realmente aprendemos muito com os nossos erros!

Quantas vezes você já insistiu em alguma coisa que nunca deu certo?

Antes de criar o Ideia Masculina, tive mais de trinta blogs, cada um desses blogs tinham o seu nicho específico, eram blogs que tinham nomes bons e domínios excelentes para ter um melhor ranking nas pesquisas do Google. Mas infelizmente nenhum deles deram certo. Eu não sabia o que estava fazendo de errado. Fiquei muito chateado e desmotivado, não entendia porque as pessoas não estavam acessando os meus blogs.

Mas como assim desistir de um sonho?

Infelizmente foi um sonho que acabou se tornando um pesadelo! Porque quanto mais eu tentava e não conseguia, mais frustrado eu ficava. Depois de tentar muito, pensei bastante e cheguei à uma conclusão, era hora desistir! 

Hoje afirmo que abrir mão de todos esses blogs foi a melhor que coisa que fiz. Quando eu finalmente decidi desistir passei um bom tempo sem blogar, mas via que um blog realmente me fazia muita falta. Depois de pensar bem, resolvi criar outro blog, mas dessa vez eu disse para mim mesmo que iria fazer diferente. E foi o que aconteceu, seja bem-vindo ao Ideia Masculina.

O que quero dizer nesse post, é que, você ainda pode alcançar o seu sonho, mas de uma forma diferente. Eu não precisei de trinta blogs para alcançar minhas metas na blogosfera. Sei também que todos nós temos sonhos diferentes, e cada um do seu jeito e grau de dificuldade. O que aprendi é que tudo tem o tempo certo, e na hora certa você vai ver que todo o seu esforço valeu à pena.

O que quero passar para vocês é que não desista dos seus sonhos, mas procure alcançar eles por meios diferentes, seja criativo. Abra mão de algumas coisas para que no final você possa ter um ótimo resultado.

Por exemplo: Se o seu sonho é passar em um concurso, estude bastante, passe dias e noites acordado com a cara nos livros, ou se o seu  sonho é ter uma empresa, planeje bem, corra atrás de investidores,  crie metas e também procure ajuda. Difícil é, mas não é impossível.

Diz o ditado: O que vem fácil, vai fácil!

Tire sua ideia do papel, não deixa para amanhã o que você pode fazer hoje!

Nenhum comentário :