INÍCIO CONTATO RESENHAS TECNOLOGIA VIAGEM FILMES OFF MAPA DO SITE


30/05/2016

EDITAR POST

Como começar o dia bem disposto


Como começar o dia bem disposto

Com uma rotina bem agitada fica difícil tirar um tempo para nós mesmos, dormir tarde, acordar cedo, trabalho, faculdade, trânsito, casa e contratempos. Tudo isso influência para que o nosso dia mude para melhor ou pior.

Confesso para vocês, que coisa pior que o trânsito de hoje não há, não sei o que está acontecendo com o povo, as pessoas estão ficando estressadas e imprudentes. Voltado ao assunto, tem dias que parece que nós já acordamos com a cabeça cheia, pensando em problemas, contas para pagar e como vai ser o dia. Pronto, o dia já começa mal por aí.

A minha dica é, antes de dormir tome banho quente, isso ajuda à relaxar, beba um leite quente, ou um chá, desligue todas as luzes do quarto, e pense que o amanhã será um ótimo dia.

O nosso organismo tem um relógio que funciona direitinho, então, tente dormir e acordar no mesmo horário todos os dias. Tem dias que não adianta, acordamos com aquela preguiça, ainda mais quando o tempo amanhece fechado. Mesmo assim dê um pulo da cama. Outra coisa que ajuda também é fazer um aquecimento, alongar os braços, pernas e etc. Caso você tenha tempo livre no seu dia faça uma caminhada também. 

Não é só exercícios que vão fazer o seu dia melhorar, tenha uma boa alimentação, evite frituras no período da manhã ou antes de dormir. Evite também comer alimentos pesados no período da noite. Todos os dias eu tiro uma hora do dia para andar de bicicleta, isso me ajuda muito. Mas não esqueça de se hidratar, tome bastante água.

Quando estiver em uma situação difícil, respire fundo!


Às vezes temos o hábito de estourar quando estamos passando por uma situação difícil. Respire fundo, pense bem, pense nas consequências que isso irá trazer para você. Nos momentos difíceis, puxe o ar pelo nariz e vai soltando bem devagarinho. Essa técnica aumentar o fluxo sanguíneo na área do cérebro, associada ao emocional.

Contudo, não podemos deixar que essas coisas ruins nos afetem e afetem o resto do nosso dia, as coisas nem sempre acontecem como queremos, o importante é, quando cair  saber levantar.

Planeje bem o seu dia, faça um esquema de tudo o que você tem que fazer. Isso diminui as chances de você esquecer, e alguma coisa dá errado. Se concentre naquilo que você tem que fazer, não deixe para depois e não faça pelas metades.

Essas foram as minhas dicas, são simples, mas ajudam muito!

Nenhum comentário :