INÍCIO CONTATO RESENHAS TECNOLOGIA VIAGEM FILMES OFF MAPA DO SITE







15/03/2016


Terminei o ensino médio. E agora?


Terminei o ensino médio. E agora?

E agora o que devo fazer? Confesso para vocês que esse tema é muito complicado, pois cada um de nós temos metas e sonhos diferentes. Vou contar para vocês um pouco do que passei (ou melhor, ainda estou passando).

Para quem não sabe, eu faço curso de Direito, mas antes de entrar para faculdade fiquei com uma dúvida enorme, o que fazer, qual curso devo me dedicar. Na minha cabeça eu tinha vários cursos em mente, cursos ligados na área da informática, como Ciências da Computação, Programador Web, Designer, Programador Desktop e por aí vai. Sim, gosto muito de informática, então porque escolher Direito, um curso longo e que não tem nada haver com informática?

Antes de pensar em fazer Direito, procurei em várias faculdades no DF cursos ligados na área da informática, depois de várias pesquisas pude ver que alguns cursos de informática que eu queria estavam em falta em várias faculdades.

Já que o plano A não tinha dado certo, vamos ao plano B, e foi aí que me identifiquei com o curso, o que posso dizer para vocês é que nada na nossa vida é fácil, temos que lutar sempre para vencer barreiras.

Barreiras que às vezes nós mesmos impomos!


Direito para mim foi um curso (plano B) que sempre admirei, é um curso que conta à história da nossa legislação, de como surgiu as leis, do direito do cidadão e etc. Estou no primeiro semestre ainda, mas não quer dizer que as coisas estão mamão com açúcar, é muita leitura isso eu posso afirmar. 

Outro fator que fez eu optar por Direito é que esse curso te dá uma base para passar em concursos, não só no DF mas como em outros estados com certeza deve cair na prova matérias ligadas ao Direito. Ex: Direito Administrativo, Direito Constitucional.

O que eu quero passar para vocês nesse texto é que nada na nossa vida é fácil, temos que lutar e muito para alcançar os nossos sonhos, ficar parado e indeciso não nos leva a lugar algum, temos que sempre ter um plano B na vida. Sabemos que hoje em dia o mercado de trabalho está muito exigente, qualquer coisa que você for fazer precisa de experiência.

Devemos ao menos tentar, nunca é tarde para começar. Não tenho vergonha de dizer que terminei o ensino médio no supletivo, onde cursei o segundo e o terceiro ano. E sim, eu era aquele aluno que sempre passava empurrado com nota seis, não porque era burro, mas porque era preguiçoso e do grupo da bagunça, (que feio kkk). Por causa dessas peripécias que aprontava na escola, várias vezes ouvia dos professores que eu não ia ser nada na vida, que ia passar necessidade porque eu não queria estudar. Mas o jogo virou! RUM!

Se você ainda está indeciso procure fazer algo que você goste, se você sentir que não é isso que você quer, troque de curso, faça outro até você achar um que o faça sentir bem. E outra, não exija tanto de si mesmo, vá aos poucos, como diz o ditado: de grão em grão a galinha enche o papo. (Até rimou kkkk).

Nenhum comentário :