INÍCIO CONTATO RESENHAS TECNOLOGIA VIAGEM FILMES OFF MAPA DO SITE


26/03/2016

EDITAR POST

É Páscoa! Os benefícios do chocolate para nosso organismo


É Páscoa! Os benefícios do chocolate para nosso organismo

Estamos na semana da páscoa, uma das melhores épocas do ano. A páscoa é a celebração mais importante para a religião cristã  celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. E o que mais queremos na páscoa é, chocolate! Quem não gosta de um bom chocolate, ao leite, amargo, branco e por aí vai.

Além de gostoso saiba que o chocolate com um consumo moderado faz muito bem à nossa saúde. 


No post de hoje listamos algumas vantagens do chocolate, principalmente se ele for do tipo amargo, alguns possui 70%, 60% ou 50% de cacau, mas também é possível encontrar chocolate com 99% de cacau em sua composição.

O que é o chocolate amargo?


Chocolate amargo apresenta mais de 50% de cacau em sua composição. Por isso o chocolate amargo é o mais indicado, chocolate amargo é feito com grãos de cacau torrados, pouco açúcar e nada de leite. Quanto maior a concentração de cacau, menor o teor de açúcar do alimento.

Para obter os benefícios do chocolate amargo, é recomendado o consumo de 2 a 3 quadradinhos  quantidade que não deve ultrapassar 30g ao dia de chocolate amargo com 70% de teor de cacau.

Porque não chocolate branco?


O chocolate branco é produzido através de uma mistura de manteiga de cacau com outros ingredientes, como leite e açúcar. Ainda é mais calórico e rico em gordura saturada. Traduzindo, engorda!

Vantagens do chocolate amargo;


1. Câncer de intestino: Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram em 2008 que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

2. Bem-estar: A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que o chocolate é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

3. Fluxo arterial: Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

4. Saúde do coração: O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga (rica em cacau) inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria.

5. Beleza: O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

Viu como o chocolate amargo faz bem para nossa saúde, essas foram apenas cinco vantagens das milhares que o chocolate possui. Deu uma vontade de comer um chocolate agora!

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário :