INÍCIO CONTATO RESENHAS TECNOLOGIA VIAGEM FILMES OFF MAPA DO SITE







11/01/2016


Qual o momento certo para investir em meu blog


Qual o momento certo para investir em meu blog

Não existe o momento certo para investir em seu blog, toda hora é uma boa hora, se você quer que o seu blog seja o seu trabalho você terá que investir pesado em divulgação, hospedagem, domínio e principalmente no layout (tema).

O tema é a identidade do seu blog!


Existem várias plataformas onde você pode criar o seu blog, mas na minha opinião o Blogger ou Wordpress, são bem mais fáceis e tem uma interface mais intuitiva.

Antes de criar um blog, pense bem no nome que você vai dar a ele, mas pense bastante, eu sei que é difícil achar um nome hoje, pela quantidade de blogs que existem. Pesquise se o nome que você escolheu, se já não foi registrado como domínio.

Adquira um domínio, .com ou .com.br ou .net se você preferir, existem vários sites ótimos como o Uol HostSuper Domínios e o Registro.br.

Depois do domínio você vai precisar de uma hospedagem, lugar aonde você vai hospedar o seu blog, três sites que recomendo são Host GatorUol Host e X2N. Ou você pode optar pelo Blogger também, que é uma plataforma grátis. Se você optar pelo Blogger, futuramente se você quiser mudar para o Wordpress, você pode migrar todo o seu conteúdo sem nenhum problema.

Agora que você já tem um domínio e uma hospedagem vamos ao terceiro passo, layout (tema). Você precisa de um tema, procure por web designers na internet, agora se você não quer gastar muito recomendo que você procure um tema no Themeforest, lá você vai encontrar uma diversidade de temas para Wordpress, por U$ 33 Dólares você já encontra um tema bom.

Agora que você montou seu blog procure divulgar bastante nas redes sociais, Google+, Facebook, Twitter, Pinterest e o Instagram. São ótimas redes onde pode levar um bom tráfego para o seu blog.

Em breve irei fazer uma postagem explicando passo a passo como registrar um domínio e instalar o Wordpress na sua hospedagem.

Leia também;

 » Por que blogueiros não ganham dinheiro com blogs?
 » Dicas para alavancar seu blog com Instagram
 » Como evitar o bloqueio criativo

Nenhum comentário :