INÍCIO CONTATO RESENHAS TECNOLOGIA VIAGEM FILMES OFF MAPA DO SITE







15/12/2015


Por que blogueiros não ganham dinheiro com blogs?


Por que blogueiros não ganham dinheiro com blogs?

Navegando pela internet vi um post bem legal no ferramentas blog, refletir bastante sobre esse tema e vi que realmente a maioria das pessoas que começam a blogar fecham o seu blog em menos de um ano.

Acredito que muitos desistem por falta de paciência e amadorismo, um blog não levanta sozinho da noite para o dia, muito menos em um mês de existência, blog requer tempo e dedicação. São uma série de fatores que vão levar o seu blog ao topo. 

O maior erro de um blogueiro é querer começar pensando em dinheiro!


Primeiro, profissionalize-se, procure melhorar o seu blog cada vez mais, hospede ele em uma empresa de hospedagem boa (recomendo x2n), que passe confiança, adquira um domínio, procure saber sobre técnicas de SEO, faça postagens que sejam relevantes, postagens que desperte o interesse do seu leitor de continuar lendo, faça com que o seu leitor sinta-se à vontade. Responda, agradeça, sane sua dúvida, assim você poderá ganhar um leitor fiel.

Por que é tão difícil ganhar dinheiro com blog?


É difícil mas não é impossível, hoje eu posso dizer que ganho dinheiro com o meu blog, não é muito mas já ajuda, mexo com blog desde 2012, já tive mais de 30 blogs ao longo desse tempo e levei quatro anos para aprender técnicas simples, que se eu tivesse aplicado antes talvez eu não precisasse fechar os meus outros blogs.

A primeira lição que tive que aprender foi escrever conteúdo de qualidade, nada de Ctrl+C e Ctrl+V, não adianta copiar um texto daqui outro dali, porque certamente o google vai punir o seu blog, e outra o seu leitor vai saber que esse conteúdo é fruto de plágio.

A Segunda lição foi sobre tráfego, eu sempre usava agregadores nos meus sites, ficava deslumbrado quando esses agregadores me mandavam mil visitantes por dia. Mas aí veio o problema, na maioria das vezes o povo entrava e nem se interessava pelo conteúdo, passava apenas dez segundos no site e saia, por causa disso a taxa de rejeição aumentou muito, isso era péssimo porque o meu site perdia posição nas buscas do google.

Aprendi que tráfego de qualidade não é aquele tráfego pago, ou de agregadores, e sim o tráfego orgânico, aquele quem vem das pesquisas das pessoas nos buscadores. É o tráfego grátis que você não precisa pagar. Traduzindo, tráfego orgânico traz pessoas realmente interessadas no seu conteúdo.

Por que blogueiros não ganham dinheiro com blogs?

Depois de algum tempo aplicando essas técnicas o meu blog já estava bem posicionado no google, agora era hora de monetizar, eu achava que era só criar um cadastro no google adsense, colocar um banner no meu blog e pronto. Mas eu estava enganado, depois que fiz o curso do Segredos do Adsense do Jonathan Taioba, vi que tinha mais coisas que eu poderia ter feito.

Aprendi que ganhar dinheiro pela internet não é brincadeira, também temos que contribuir com à receita federal através do programa Carne Leão. Declarar não quer dizer ter que pagar o imposto, mas provar para a receita de onde o dinheiro está vindo.

Às vezes o nosso maior inimigo é a nossa mentalidade, colocamos nela pensamentos negativos e até buscamos maneiras de achar barreiras para aquilos que vamos fazer. Por isso é importante criar metas e organizar o seu tempo.

Para o seu blog dar certo é muito importante que você acredite que você é capaz, leve à sério, acredite que o seu blog vai longe, hoje à notícia chega primeiro na internet, depois que na televisão.

Vejo também muita gente por aí falando que já está saturado a blogosfera, que não tem mais como crescer, essas pessoas estão totalmente enganadas, tem espaço para todos nós. Basta você fazer diferente.

Nenhum comentário :