INÍCIO CONTATO RESENHAS TECNOLOGIA VIAGEM FILMES OFF MAPA DO SITE







17/11/2015


Como evitar o bloqueio criativo


Como evitar o bloqueio criativo

Sabe aqueles dias que você quer escrever algo mas está sem ideia nenhuma, quando você passa um bom tempo desanimado e não sabe o que fazer, isso é o bloqueio criativo.

Passei um bom tempo assim, sem saber o que escrever, sem ter novas ideias, a gente acaba juntando com os problemas do dia a dia, e vira um bolo só.

O que podemos fazer para acabar com o bloqueio criativo?


Primeiro aceite que você está com bloqueio criativo, não ache que é brincadeira, uma coisa boba que não existe, que não vai te atrapalhar em nada, porque vai! Vai chegar uma hora que vai te atrapalhar sim, você vai ficar sem ideias, e não vai saber o que fazer.

Procure pesquisar sobre coisas que você gosta, coisas que te deixe inspirado, tente colocar suas ideias no papel, nem sempre temos a melhor ideia quando queremos, mas não custa nada tentar.

Para ter novas ideias precisamos estar calmo, esqueça um pouco os problemas, fecha o facebook, deixe o celular no silencioso, saia do whatsapp, desligue a televisão e foque naquilo que você tem que fazer.

Quando almejamos algo, só conseguimos se corrermos atrás. Não adianta falar: eu quero isso, eu quero aquilo e não fazer nada. Sempre coloque uma meta. Diz o ditado, Deus ajuda que cedo madruga (não comente sobre o padeiro), vá em frente, corra atrás dos seus sonhos, trabalhe, estude, empreenda, faça por merecer.

Outra coisa que ajuda afastar o bloqueio criativo é, sempre que você começar alguma coisa vá até o final e termine, não deixe pelas metades, por exemplo: quando você for escrever um post, ou fazer qualquer coisa que seja não se distraía com facebook e whatsapp.

Relaxe, não tente resolver tudo no mesmo dia, deixa para o dia seguinte, assim você vai está com um pensamento diferente e vai poder analisar calmamente o que você fez ontem.

Espero ter ajudado, aceito sugestões também, se você gostou ajude compartilhando esse post nas redes sociais.

Nenhum comentário :